quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Farmácia Popular fechada em Fabriciano

O vereador Marcos da Luz (PT) lamentou ontem que a denúncia que fez no mês passado sobre o possível fechamento da Farmácia Popular em Fabriciano se confirmou nesta terça-feira, dia 1º. Em nota oficial (link abaixo), a Prefeitura comunicou o fato à população jogando à culpa somente no governo golpista de Michel Temer.  
Mas, para o vereador, faltou capacidade de gestão e ação política da atual administração para dilatar o prazo e manter aberta a Farmácia Popular por mais tempo, haja vista que nem todas - apenas algumas - unidades do programa federal estão sendo desabilitadas neste momento.
Implantada em Fabriciano no ano de 2006, a Farmácia Popular oferecia remédios com o custo mais acessível e alguns gratuitos para o controle de hipertensão, diabetes, asma, doenças nefróticas, distúrbios de natureza psiquiátrica e outras patologias.
"A medida é um retrocesso na saúde pública e atinge a população mais necessitada, que até então recebia gratuitamente esses remédios", enfatiza Marcos da Luz. 
Agora, as pessoas deverão procurar as Unidades Básicas de Saúde da cidade, conforme orienta a própria nota da Prefeitura, e caso não encontrem o medicamento deverão acionar o Ministério Público.
Nota oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário