sexta-feira, 14 de julho de 2017

Falta de exames gera reclamações em Fabriciano


            O vereador Marcos da Luz (PT) lamentou ontem que há duas semanas a Prefeitura suspendeu a autorização para exames laboratoriais pelo SUS em Coronel Fabriciano. Foto de um aviso fixado na porta de um laboratório no Centro da cidade denuncia a situação.
Segundo ele, todos os laboratórios da rede conveniada receberam ordem da Prefeitura para suspender o atendimento, sem previsão de retorno: “as pessoas mais carentes, que precisam do exame para o tratamento de saúde, estão sendo mais uma vez prejudicadas pela atual administração”, enfatizou.
Segundo profissionais da área médica, os exames de análises clínicas são importantes no diagnóstico precoce de algumas doenças e auxilia na manutenção da saúde. Contudo, de acordo com o vereador, vários pacientes do SUS tem o procurado e reclamado da falta dos exames na rede básica. 
“O exame é um direito e não um favor. Mas quando a administração não cumpre sua obrigação com a saúde pública, acaba por retirar este direito, deixando os cidadãos vulneráveis e à mercê da iniciativa privada”, concluiu Marcos da Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário