terça-feira, 13 de junho de 2017

Recursos do Estado: Legislativo aprova R$ 10.850.000,00 para o Hospital

A Câmara Municipal de Coronel Fabriciano se reuniu nesta tarde (segunda-12), em caráter extraordinário, para discutir e votar o Projeto de Lei nº 2828/2017, do Executivo, que abre crédito adicional especial de R$ 10.850.000,00 no Orçamento vigente, por anulação, para manutenção do Hospital da cidade.
A matéria foi aprovada por unanimidade. Os recursos são oriundos do Estado e serão repassados fundo a fundo. As informações foram repassadas pelo vereador Marcos da Luz (PT), que, mesmo sendo oposição, fez questão de defender e apoiar o projeto. Segundo ele, em se tratando desta questão, todos devem se unir: “o momento é de unidade e solidariedade”.
Com a aprovação do projeto, ele cobra agora a reabertura imediata do hospital. “A população não suporta mais esta situação. O fechamento do São Camilo provocou um colapso na saúde pública da região”, disse, ao lamentar a decisão tomada pelo município de assumir a gestão plena do sistema sem estar devidamente preparado para tal.
“O prefeito tem total legitimidade para a tomada de decisões à frente do município. Mas, quando se trata de questões sérias que envolvem a vida dos cidadãos, é preciso antes de tudo uma discussão ampla com o conjunto da sociedade e suas instituições. Acho que ele foi precipitado. Tanto que assumiu o hospital dia 10, o fechou dia 30 e está fechado até hoje”, criticou.
Para Marcos da Luz, a atitude do prefeito foi inconsequente e chega à beira da irresponsabilidade, fruto da sua inexperiência de gestão. “Com este aporte de recursos do Estado, que ora aprovamos no Orçamento do município, exigimos urgência no retorno do funcionamento do hospital, ainda esta semana. Se não, iremos entrar na Justiça mais uma vez contra este desgoverno que tomou conta de nossa cidade”, concluiu o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário