quinta-feira, 10 de outubro de 2013

CMCF e Senac celebram convênio inédito na região

Servidores e dependentes terão descontos de 15% nas mensalidades dos cursos promovidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem
Presidente Marcos da Luz assinou o termo de parceria acompanhado de outros parlamentares e representantes do Senac
Foi celebrado na tarde dessa quinta-feira (10), no gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano (CMCF), um convênio entre a Casa Legislativa e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Administração Regional em Minas Gerais (Senac Minas). A parceria, inédita na região, estabelece termos e condições para a concessão de descontos de 15% aos servidores, seus cônjuges e dependentes até 24 anos nas mensalidades dos cursos do Senac localizado na cidade.
Idealizador do acordo, o Presidente do Legislativo, vereador Marcos da Luz (PT), lembrou a política de convênios firmada pela CMCF na atual legislatura e destacou a realização da nova parceria. “Todas essas ações de cooperação mútua com outras instituições visam capacitar o nosso público interno e assegurar benefícios aos servidores da Câmara. Ainda no primeiro semestre, celebramos convênios com a operadora de crédito Cosmipa, a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e o Usisaúde, na implantação de planos de saúde que, inclusive, tiveram uma adesão de quase 100% por parte dos servidores da Casa, bem como vereadores. Agora, temos a satisfação de assinar e celebrar esse mais recente convênio com o Senac Minas para utilizarmos produtos desse órgão, sobretudo cursos de Qualificação Técnica, de Ensino Médio, Tecnólogo e cursos de Pós-Graduação e Especialização com descontos especiais”, enumerou.
De acordo com o termo de parceria, os beneficiários autorizados a participarem das atividades inseridas no convênio serão orientados a comparecerem às centrais de matrículas do Senac Minas portando carta de apresentação e os documentos necessários, conforme as exigências e programações definidas. “Estamos desenvolvendo uma política de busca de resultados, de melhoria do desempenho e, sobretudo, de qualificação, para que possamos ofertar um serviço melhor à nossa população”, acrescentou Marcos da Luz.
Além do Chefe do Legislativo, representaram o Senac Minas na reunião de assinatura do vínculo o gerente regional de Operações da instituição, Dilermando de Oliveira; a diretora de Escolas do órgão, Débora Barbosa; e o analista de Comunicação e Marketing do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Vinícius Todeschi Bandeira. Os parlamentares Beto Cavaleiro (PPL), Xingozinho (PP), Ronilson Burrinho (PSB) e Eusimeria (PCdoB) também participaram do encontro no gabinete da Presidência.
“O mais importante desse convênio é que estamos trazendo os produtos e serviços do Senac Minas para dentro da Câmara Municipal de Fabriciano. Por meio da Casa Legislativa local, conseguiremos estar ainda mais próximos da sociedade fabricianense. Reitero que este é o primeiro convênio do tipo que temos no Vale do Aço”, frisou Dilermando de Oliveira.
Reunião de apresentação
Segundo Marcos da Luz, deverá ser agendada para o final de outubro uma reunião no plenário da CMCF, dirigida pelos representantes do Senac Minas, com o objetivo de apresentar o convênio e seus respectivos produtos e serviços aos servidores da Câmara. “Vale lembrar que estamos comemorando o Mês do Servidor Público em outubro. Com o nosso propósito de procurar valorizar a categoria, asseguramos em setembro, atendendo a uma reivindicação sindical, a entrega gratuita de duas camisas de uniforme para cada um dos servidores. Parabenizamos a categoria e afirmamos que o Poder Público se faz presente na vida das pessoas por meio do seu servidor”, concluiu o Presidente do Legislativo Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário