terça-feira, 15 de outubro de 2013

Nova exposição chega à Galeria de Artes da CMCF

Idealizado este ano pelo Chefe do Legislativo, vereador Marcos da Luz, espaço no plenário recebe sua terceira apresentação fotográfica
Mostra exibe imagens de carroceiros, garis, catadores de materiais recicláveis e coveiros
A Galeria Permanente de Artes (GPA) da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano (CMCF) recebeu nessa terça-feira (15) a exposição fotográfica denominada “Da Visibilidade Pálida ao Publicamente Invisível”, executada pela diretoria de Planejamento e Desenvolvimento do Unileste/MG. A mostra, que exibe imagens de carroceiros, garis, catadores de materiais recicláveis e coveiros, remete à possibilidade de desconstrução coletiva da invisibilidade pública.
Idealizado este ano pelo Chefe do Legislativo, vereador Marcos da Luz, espaço no plenário recebe sua terceira apresentação fotográfica
O trabalho, coordenado pela professora Tânia Rangel, foi fotografado por Cássio do Carmo Santana e ainda teve a participação do professor e projetista gráfico, Rodrigo Cristiano Alves; dos bolsistas Guilherme Vitor de Oliveira e Brena Cabral Caldeira; da professora e revisora do projeto, Ana Lúcia Rezende; e do professor responsável por pesquisa e texto da exposição, Renato Santos Lacerda, que comentou sobre o tema da mostra fotográfica. “A invisibilidade é uma ação corrosiva que resseca as expressões corporais do cidadão que é deixado de ser visto, emudecendo seus sentimentos, além de esmorecer seu direito de aparição e de ser visto e reconhecido enquanto ser humano. Reunir imagens de carroceiros, garis, catadores de materiais recicláveis e de coveiros é um dos modos políticos de dar cor e forma a essas pessoas”, destacou.
Idealizado este ano pelo Chefe do Legislativo, vereador Marcos da Luz, espaço no plenário recebe sua terceira apresentação fotográfica
“Da Visibilidade Pálida ao Publicamente Invisível” ficará exposta para visitações no plenário da CMCF durante os próximos 30 dias, nos horários de funcionamento da Casa Legislativa, de segunda à sexta, de 12h30 às 18h30, na Rua Dr. Querubino, nº 173, Centro.
A Galeria Permanente de Artes da Câmara, idealizada na atual legislatura pelo Presidente da CMCF, vereador Marcos da Luz (PT), já havia recebido outras duas exposições fotográficas este ano. Segundo o parlamentar, o objetivo da GPA é “fazer com que a população fabricianense se aproprie da cultura e das artes plásticas de forma gratuita”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário