Para Marcos da Luz, aprimoramento da telefonia móvel é de suma importância para o desenvolvimento socioeconômico da cidade
Segundo o parlamentar, apesar de haver cobertura no município de todas as operadoras de celular, a população local encontra-se insatisfeita com os serviços ofertados. “Há diversos bairros em Fabriciano sem sinal ou sinal deficiente em áreas com coberturas”, enfatizou Marcos da Luz.
Nos últimos quatro anos, diversos requerimentos de autoria do petista foram aprovados pelo plenário da CMCF e enviados à Oi/MG, solicitando instalação de novas antenas de celular, porém, sem atendimento por parte da operadora.
Dentre os requerimentos, estão pedidos de instalação de antena de telefonia móvel nos bairros Córrego Alto e Pedra Linda (2010); Amaro Lanari (2011); Pomar e Caladinho do Meio; Caladinho de Cima; Contente e Recanto Verde (2012); e região rural do Cocais dos Arrudas (2013).
“A operadora sempre responde de forma evasiva e informa que o pleito será utilizado para fins de cadastro e incluído em planos de futura expansão”, lamentou Marcos da Luz, lembrando que, na legislação municipal, não existe nenhum obstáculo para a instalação de antenas de celular na cidade.
De acordo com o parlamentar, as operadoras de telefonia figuram entre as primeiras no ranking de reclamações do Procon local. “Além da falta de cobertura, têm-se ainda problemas com cobranças indevidas ou inadequadas, queda frequente de ligações telefônicas, falta de investimentos, defasagem tecnológica, velocidade insuficiente de transmissão de dados, má prestação de serviços e má qualidade de atendimento”, completou.
O vereador também enviou ao Presidente da ALMG, deputado Diniz Pinheiro (PSDB), pedido de inclusão na Ordem do Dia do Projeto de Lei nº 1.565/2011, que tem como objetivo levar o sinal e telefonia celular aos distritos mineiros. A proposição, de autoria do deputado Hélio Gomes (PSD), visa priorizar a implementação dos serviços de telefonia móvel nos distritos mais populosos do Estado, como é o caso do Melo Viana, que abrange diversos bairros de Fabriciano.
“Esperamos que a CPI da Assembleia considere todas as denúncias e reclamações levantadas, apurando a responsabilidade por danos ao consumidor na prestação inadequada de serviços de telefonia oferecidos pelas operadoras que atuam no Estado de Minas Gerais”, ressaltou Marcos da Luz.
Para o Presidente da Casa Legislativa fabricianense, o aprimoramento da telefonia móvel é de suma importância para o desenvolvimento socioeconômico da cidade, “pois contribuirá para melhorar os indicadores do comércio, aumentando os negócios, melhorando a renda, ampliando os empregos, enfim, garantindo mais conforto e qualidade de vida para todos”.
Prestação de Contas
O plenário da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano receberá na próxima segunda-feira (30), às 14h30, Audiência Pública para a Prestação de Contas e Avaliação de Metas Fiscais do Poder Executivo, bem como da gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade, referentes ao 2º Quadrimestre deste ano.
O plenário da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano receberá na próxima segunda-feira (30), às 14h30, Audiência Pública para a Prestação de Contas e Avaliação de Metas Fiscais do Poder Executivo, bem como da gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade, referentes ao 2º Quadrimestre deste ano.
Por oportuno, será convidado o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde de BH e Região (Sindeess), Aguiar dos Santos, para prestar informações sobre os trabalhos da comissão responsável pelo diagnóstico da saúde regional, em atendimento ao Requerimento nº 228/2013, de autoria do Presidente da CMCF, Marcos da Luz.



Nenhum comentário:
Postar um comentário