quarta-feira, 10 de julho de 2013

CMCF aprova regulamentação de mototaxistas em Fabriciano

Matéria também trata da prestação de serviços do transporte remunerado de mercadorias por motofrete
Aprovado pelos parlamentares, PL prevê legalização dos serviços de mototaxista e motofretista no município
A Câmara Municipal de Coronel Fabriciano (CMCF) aprovou por unanimidade, em Reunião Ordinária na tarde dessa terça-feira (9), o Projeto de Lei nº 2.293/2013, de autoria do Executivo, que regulamenta na cidade a prestação de serviços de transporte de passageiros por mototáxi e o transporte remunerado de mercadorias por motofrete.
De acordo com o Presidente da Câmara, vereador Marcos da Luz (PT), por meio do sindicato da categoria, os mototaxistas e motofretistas do município contribuíram com a elaboração dessa proposta legislativa. “Havia uma necessidade de regularizar a atuação destes profissionais, que já há muito prestam serviços em nossa cidade. Nada mais justo do que garantir a devida proteção legal aos mototaxistas, proporcionando maior tranquilidade para desempenharem suas atividades, que são de grande relevância e que agora serão devidamente licenciadas”, comentou.
Segundo ele, a legalização do serviço de mototaxi na cidade era um anseio antigo da categoria, desde a década de 90. A partir de agora, com a sanção da Lei, somada à legislação federal já existente, os profissionais da área terão um arcabouço jurídico a disposição, que lhes garantem direitos e deveres.
O parlamentar salientou ainda que “a legalização do serviço será benéfica sobretudo para a comunidade, que utiliza do mototáxi, proporcionando mais seguranças e garantias”. Entre as exigências da nova lei está o tempo de vida útil do veículo (que não poderá ultrapassar cinco anos), tempo de licenciamento, uso obrigatório de coletes, identificação, equipamentos de segurança, tabelamento do valor do serviço, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário