sábado, 28 de outubro de 2017

Dia do Servidor, nada a comemorar

Hoje (sábado-28) marca a passagem do “Dia do Servidor Público”. A data celebra o trabalhador que atua nas variadas áreas do Poder Público, escolas, postos de saúde, escritórios e demais repartições públicas, nas esferas municipal, estadual e federal.

“É através do servidor que a administração pública se personifica. Não há política pública sem o exercício profissional do servidor, com a sua dedicação e responsabilidade. A categoria deveria ser mais valorizada e respeitada pelo governo de nossa cidade”, enfatiza o vereador Marcos da Luz (PT).

Segundo ele, o quadro atual não é de comemoração, “pois o funcionalismo em nossa cidade sofre com a ausência de uma boa gestão de pessoas, que garanta direitos e dignidade aos servidores”. Este ano, lembra, os servidores não tiveram nem mesmo o reajuste da inflação, que é lei, acumulando perdas.

Nesta semana, a Câmara de Vereadores aprovou o PL 2856/2017 que fixa a data-base dos servidores públicos municipais em 1º de janeiro e a folga no dia do aniversário do servidor. “Isto é muito pouco, um engodo, enganação, para justificar o reajuste zero neste ano”, disse, considerando ser a correção salarial a principal reivindicação da categoria.

Quanto à data-base, o projeto prevê a possibilidade do aumento parcelado. “Ou seja, deu com uma mão e tirou com a outra. Sendo assim, não há fixação nenhuma”, criticou Da Luz. Ele conclamou a categoria a se manter organizada e mobilizada para lutar por melhores salários e condições de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário