sábado, 2 de outubro de 2021

Fabriciano foi às ruas contra a fome e o desemprego e pelo impeachment


O Fórum em Defesa da Vida - Vale do Aço, que reúne entidades, sindicatos, partidos de esquerda e movimentos sociais, realizou na manhã deste sábado (2) o ato regional “Fora Bolsonaro”, congregando centenas de participantes que percorreram as ruas do Centro de Coronel Fabriciano.

 

Segundo os organizadores, a manifestação permanente é em defesa da vida, da juventude, dos idosos, do povo negro e dos indígenas, da Saúde e da Educação públicas e de qualidade para todos. E contra os preços abusivos do gás, da comida, da luz e da gasolina.

 

Com cartazes, faixas e palavras de ordem, a denúncia da alta dos preços, do desemprego e da fome ganhou as ruas. As manifestações deste sábado ocorreram em 304 cidades brasileiras e em 18 países. As dificuldades vividas pelo povo foram acompanhadas pela cobrança de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro.

 

De acordo com os representantes do Fórum, o sentimento de rejeição ao desgoverno só cresce e o grito do povo é por mais emprego, comida no prato, vacina no braço e a retomada de um país melhor para o povo. Os manifestantes alertaram que o país está sendo entregue na mão de usurpadores e denunciou a PEC 32 que ameaça a destruição do Estado brasileiro. 

 

O povo foi às ruas em Coronel Fabriciano para mostrar sua insatisfação com este desgoverno que está acabando com o país, para defender a vida e a democracia. “Estamos na rua para derrubar o desgoverno e a inflação. O arroz tá caro. O gás tá caro e a culpa é do Bolsonaro”, gritaram os manifestantes. “Chega de fome, miséria, inflação, desemprego, destruição ambiental”, afirmaram.

 

“É a sociedade indo às ruas mostrando a indignação contra o governo Bolsonaro, que negligenciou a vacina contra a Covid-19, usou medicamentos sem eficácia, nada faz para dinamizar a economia, que já tem cerca de 15 milhões de desempregados e 20 milhões na linha da miséria. Bolsonaro é mentiroso, incapaz, corrupto e perverso e genocida”, enfatizaram.

 

Organização nacional

 

A Campanha Nacional Fora Bolsonaro, iniciativa que se reúne há cerca de um ano e meio, é composta pela Frente Brasil Popular, a Frente Povo Sem Medo, todos os partidos de esquerda, as centrais sindicais, a Coalizão Negra, a UNE, a UBES, CUT e demais Centrais Sindicais, o MTST, o MST, o Fórum Nacional de ONGs e diversas organizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário