A falta d’água nas partes altas volta a ocorrer na cidade de Coronel Fabriciano. A denúncia foi feita ontem (quinta-3) pelo vereador Marcos da Luz (PT), desta vez dando voz à reclamação do morador Antônio Vitor Gonçalves, do bairro Aparecida do Norte.
De acordo com relato do morador, a falta d’água no local já perdura mais de 15 dias, tendo que encher a caixa d’água com caminhão pipa. Ontem o vereador reiterou notificação à gerência regional da Copasa, exigindo que o abastecimento seja restabelecido imediatamente, “haja vista tratar-se de um direito básico e bem de consumo essencial, do qual pode prescindir os cidadãos”, ressalta, lembrando o Código de Defesa do Consumidor e a Lei de Concessões Públicas.
Ele criticou a Prefeitura Municipal, poder concedente responsável pela fiscalização do contrato de concessão e aplicação de sanções à Copasa: “nestes últimos quatro anos a Administração Municipal simplesmente cruzou os braços e ficou omissa diante desta problemática toda”, salienta. “Como os moradores vão passar o final de ano, em tempo de pandemia, neste calor todo e sem água até para fazer comida? É lamentável esta situação. Do jeito que está, não dá para continuar”, afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário