A Câmara Municipal de Coronel Fabriciano convocou os vereadores para uma reunião extraordinária na próxima terça-feira (22) para votarem, entre outros projetos, a reforma da Previdência do funcionalismo público (Prevcel).A reforma da Previdência que tramita na Câmara há uma semana e que vai ser apreciada pelos vereadores altera, entre outros pontos, a alíquota de contribuição, que passará dos atuais 11% para 14% para todos servidores do município.
Além do aumento da alíquota, a matéria altera a idade para aposentadoria, passando para 65 anos para homens e 61 anos se mulher, e também modifica as condições para concessão de pensão por morte.
“Trata-se de uma proposta maléfica e prejudicial para o conjunto do trabalhadores e, mesmo assim, será votada sem diálogos e nem sequer os estudos técnicos especializados - que ainda estão sendo contratados”, criticou Marcos da Luz (foto), que já adiantou o seu voto contrário à reforma da Prevcel.
Outra proposta a ser discutida e votada revoga uma Lei de 1998 que declara o Terminal Rodoviário "Rufino da Silva Neto" área de especial interesse público e restringe modificações de caráter estrutural e urbanístico.
Esta deve ser a última reunião colegiada da atual legislatura que se encerra no próximo dia 31.
Nenhum comentário:
Postar um comentário