Em sessão extraordinária, nesta terça-feira (22), a Câmara Municipal de Coronel Fabriciano aprovou “Moção de Repúdio” à CEMIG pelo “apagão” ocorrido na cidade e região, na noite do dia 21, ocasionado por um defeito em um transformador - segundo divulgado na imprensa regional.
A iniciativa é do vereador Marcos da Luz (PT), que ressaltou que as constantes interrupções no sistema da empresa demonstram falta de manutenção preventiva e de investimentos em sua infraestrutura e rede de distribuição, deixando a população sem o fornecimento de energia elétrica, em flagrante descumprimento do Código do Consumidor e da Lei de Concessões.
Em outro Requerimento, de nº 128/2020, o vereador defende que os possíveis recursos a serem devolvidos pela Câmara à Prefeitura, no encerramento do Exercício, sejam destinados ao Fundo Municipal de Saúde e utilizado para a compra de vacinas contra a Covid-19 para poder atender a população de Coronel Fabriciano.
Em sua justificativa, ele ressalta que o pleito é para que a verba economizada em 2020 pelo Legislativo seja revertida para a compra de vacinas contra a Covid-19, "buscando contribuir com a imunização rápida da população local, garantindo a todos o acesso à vacinação o mais breve possível, de forma facultativa e gratuita", enfatiza.
Segundo ele, é importante, ainda, assegurar prioridade aos idosos, profissionais da saúde, servidores públicos que, em razão de suas atividades, tenham contato com o público, além de outros grupos de risco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário