sábado, 14 de novembro de 2020

Na arrancada final, Marcos da Luz destaca propostas e polariza eleições em Fabriciano


A reta final da eleição em Coronel Fabriciano demonstra uma disputa bastante polarizada entre o atual prefeito do PSDB e o candidato a prefeito Marcos da Luz, da coligação “Fabri Quer Fazer Mais e Melhor” (PT-PV-PSOL), com o crescimento da campanha do 13 nestes últimos dias. 

Marcos da Luz começou suas caminhadas nas periferias e partes altas da cidade, onde foram realizadas várias ações e programas sociais nos governos do 13. Dando sequências ao corpo-a-corpo por todas as partes da cidade, recebendo inúmeras manifestações de apoio por onde passava.

 

Com uma campanha propositiva, visando fazer mais e melhor por Fabriciano, com ênfase para as pessoas mais necessitadas, tendo um olhar especial para os bairros e morros que foram abandonados pelo atual governo, Marcos da Luz inovou e apresentou uma série de propostas para melhorar a cidade.

 

“Nós vamos realizar gestão voltada para despertar Fabriciano da paralisia que vive há quatro anos. Uma gestão que vai ser totalmente diferente da atual: transparente, verdadeira, voltada para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, principalmente as que mais precisam”, enfatiza.

 

Segundo ele, as pessoas podem esperar o fim das promessas não cumpridas, “porque realizamos um conjunto de obras e serviços que mudou a cidade. Fabriciano vivia um cotidiano de inundações, não tinha coleta de lixo e nem água nos morros. Seis em cada dez ruas da cidade foram pavimentadas pelo 13. Construímos ou reformamos 24 escolas e CMEI’s, além de criar a Escola em Tempo Integral”, assegura.

 

“Vamos criar o Fabri Empreendedora, para voltar a atrair investimentos. Com o Fabri Solidária, vamos retomar a assistência social que já foi uma referência estadual e hoje está totalmente destruída. Com o Jovem Ser, vamos oportunizar formação profissional, esporte, cultura e lazer para os jovens vencerem na vida”, afirma Marcos da Luz.

 

“Faremos 100% de pavimentação e vamos trazer o Move Fabri, programa que vai oferecer ciclovias, mudanças no fluxo do tráfego, sem radar, mais micro-ônibus nas partes altas, aumentar a oferta de horários e de itinerários para os bairros mais populosos. Na educação, voltar a respeitar o professor, investir em novos laboratórios de informática, aprendizagem e suporte pedagógico não presencial”.

 

Saúde

 

Um dos gargalos da atual administração, a saúde será uma área prioritária do governo de Marcos da Luz: “Vamos criar o Programa de Atenção Domiciliar (PAD) e o Centro de Especialidades Médicas (CEM), para suprir a carência de exames e consultas especializadas, hoje um tormento para as famílias. Vamos mudar totalmente a gestão do Hospital, que hoje atende mal, com um quadro de horários de médicos totalmente desorganizado, muita reclamação e espera pelo atendimento. Vamos fazer a UPA funcionar de verdade”, garante.

 

Histórico

 

Marcos da Luz, 46 anos, conhecido carinhosamente como “Marquinho”. Natural de Coronel Fabriciano, casado com a arquiteta e urbanista Kênia Barbosa, pai do Max, de 09 anos. Formado em Ciências Contábeis, pós-graduado em Gestão Pública e atualmente cursando Direito no Unileste.

 

Vereador em Coronel Fabriciano por três mandatos consecutivos e presidente da Câmara em 2013. Foi secretário de Administração e Finanças e assessor de Comunicação da Prefeitura de Fabriciano. É servidor efetivo concursado da Prefeitura de Ipatinga, licenciado para o exercício do mandato de vereador. 

 

Agenda

 

Na manhã deste sábado (14) a coligação “Fabri Quer Fazer Mais e Melhor” realizou a última caminhada da campanha, percorrendo várias ruas da cidade, saindo do bairro Sílvio Pereira II, passando pelos bairros Santa Cruz, São Geraldo, Floresta, Gávea, Manoel Maia, Frederico Ozanan e até encerrar no bairro Caladão. Esteve presente o deputado federal Rogério Correia (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário