quinta-feira, 1 de março de 2018

Nota de repúdio em defesa da liberdade de imprensa


Por meio de requerimento verbal aprovado por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano, ao final da reunião ordinária na última terça-feira (27), o vereador Marcos da Luz (PT) apresentou Moção de Repúdio à diretoria do Tricordiano, equipe que disputa o Campeonato Mineiro do Módulo ll.
 O protesto se pautou na falta de respeito do time com que a imprensa do Vale do Aço, em especial a Rádio Vanguarda, como a emissora foi tratada no domingo, dia 25, segundo relatos dos próprios profissionais, no instante em que buscava fazer a cobertura da partida entre o mencionado clube de futebol e o Ipatinga, no Estádio Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo, onde o Tricordiano atualmente manda os seus jogos.
 Pelo que consta, sua Diretoria, em uma partida envolvendo muitas polêmicas devido a não liberação do laudo do Estádio, jogando com os portões fechados ao público, impediu o trabalho dos repórteres e comentaristas na cobertura do evento. Na ocasião, repórteres e comentaristas da Vanguarda, demonstrando muito profissionalismo, transformaram a carroceria de uma caminhonete em cabine de transmissão na parte externa do Estádio.
 “É lamentável ainda depararmos com ataques, agressões e censura a imprensa. O que aconteceu com a Rádio Vanguarda poderia acontecer com qualquer outro veículo de comunicação. Cabe a nós legisladores denunciarmos e não aceitarmos tal situação, em defesa da Democracia e da Liberdade de Imprensa”, enfatizou Marcos da Luz.
A pedido do autor, cópia da nota de repúdio será encaminhada também à Federação Mineira de Futebol e à Associação Mineira de Cronistas Esportivos, em Belo Horizonte.

Contratações temporárias

Através do Requerimento nº 46/2018, igualmente aprovado pelo plenário, o vereador Marcos da Luz cobrou da Administração Municipal a lista dos contratados pela Prefeitura de Coronel Fabriciano, com nome, cargo, salário e lotação, e demais informações sobre as contratações temporárias realizadas neste ano de 2018, tais como critérios, amparo legal, cópia do Edital do Processo Seletivo Público, classificação, resultado final e instrumento convocatório para contratação. Segundo o parlamentar, vários munícipes o tem procurado em busca destas informações. O documento foi assinado ainda pelos vereadores Professor Edem e Thiago Lucas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário