domingo, 19 de março de 2017

Vereadores do PT resolvem repassar diferença de salário à entidades

Os vereadores fabricianenses Marcos da Luz, Professor Edem e Thiago Lucas, da bancada do PT, resolveram abrir mão, em caráter irrevogável, do recebimento da diferença entre o atual e o novo subsídio, e vão repassar o valor líquido para entidades de assistência social da cidade.
Três instituições filantrópicas, sem fins lucrativos, declaradas de utilidade pública e que prestam relevantes serviços serão contempladas em partes iguais: Lactário Dom Helvécio (Marcos da Luz), Lar dos Idosos (Professor Edem) e a ONG Meu Amigo Cão (Thiago Lucas). Os vereadores irão assinar junto às entidades um Termo de Compromisso de doação.
Os valores referem-se à reposição do índice inflacionário (6,57%) do subsídio do Legislativo de Coronel Fabriciano, aprovada na última quinta-feira (16), por meio do Projeto de Lei nº 2.784/17, que “Concede revisão geral anual no subsídio dos Agentes Políticos do Legislativo”, da Mesa Diretora.
            Os parlamentares petistas justificaram o voto favorável à matéria, durante a reunião extraordinária, em razão da votação em bloco dos projetos, dentre os quais estava o do reajuste dos servidores e o programa Prorefis, que assegura descontos na dívida ativa para os contribuintes.
“Em nome da transparência, cabe-nos informar o que realmente ocorreu na Câmara no dia 16 de março, esta votação em bloco, que nos levou a votar favorável, para não prejudicar os servidores e os contribuintes da cidade. Caso fosse votado em separado, o nosso voto seria contrário”, esclareceram.
Eles também enfatizaram que não vão devolver o recurso ao Executivo “pelo simples fato de que não queremos que usem este dinheiro para compras sem licitação de seus financiadores de campanha, como tem acontecido na Prefeitura”, declaram. “Nos comprometemos a repassar os valores para entidades sérias e responsáveis, que desenvolvem um importante trabalho social. Caso os outros vereadores queiram fazer o mesmo, estas e outras instituições estão de braços abertos”, completam.
            Entidades
O Lactário Dom Helvécio assiste famílias carentes do município, contribuindo com a política pública de segurança alimentar e nutricional, possibilitando às crianças uma melhoria de vida, aumento de peso e diminuição da mortalidade infantil.
O Lar dos Idosos possui centenas de internos, que são atendidos com cuidados de higiene, saúde, alimentação e abrigo. Para os vereadores, apoiar à entidade significa também contrapor a proposta de reforma do governo Temer, que pode levar ao desmonte da Previdência e o fim da aposentadoria.
            Já a ONG Meu Amigo Cão atende a comunidade com ações de proteção aos animais e luta por políticas públicas de castração, adoção e cuidados veterinários para animais de rua e de famílias carentes. Estimulam e proporcionam adoções, lares temporários, propagam informações e campanhas de conscientizações em defesa dos animais e contribuem de forma indireta, mas decisiva, para a saúde da população. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário