sábado, 15 de fevereiro de 2014
Marcos da Luz pressiona Oi para melhorar serviços em Fabriciano
O vereador Marcos da Luz, líder do PT no Legislativo fabricianense, reuniu-se ontem (sexta-14) com o diretor de Relações Institucionais da Oi em Minas Gerais, Marcos Antônio Borges, em Belo Horizonte, para tratar do problema de internet no Distrito Industrial de Coronel Fabriciano, as recentes panes nos serviços de telefonia móvel e o atraso na instalação de antenas de celular em alguns bairros da cidade.
Na audiência, ele apresentou as demandas da Associação das Empresas do Distrito Industrial (Assedi), cobrando solução para os problemas de atendimento aos clientes. “Solicitei melhorias e ampliação nos serviços de fornecimento de internet via telefone fixo, Oi Velox e linha de transmissão de dados, pedindo que seja estudada inclusive a possibilidade de instalação de uma antena exclusiva para atender as mais de 40 empresas do nosso DI”, informou.
Segundo ele, a Oi tem oferecido às empresas uma capacidade de 600kbps a 2mb para cada uma, porém a velocidade que se tem utilizado não chega a 40%, pois aumentou a quantidade de consumidores, principalmente nos bairros próximo ao Distrito e não houve investimentos da operadora na rede de internet: “o que tem causado grandes prejuízos para a nossa economia, uma vez que as empresas dependem essencialmente da internet para emissão de notas fiscais, recebimentos de pedidos, envio de arquivos aos seus clientes e transmissão de informações fiscais para os órgãos públicos”, salienta.
Marcos da Luz enfatizou que, constantemente, as empresas tem se deparado com a ausência de sinal de telefonia celular e internet, sem a velocidade prometida ou com o fornecimento interrompido.
Celular – Outro assunto debatido na audiência, segundo o vereador, foi os chamados “pontos cegos” ou sombreados, que não pega o sinal de celular ou com sinal deficiente em áreas com coberturas. Nesta situação está diversos bairros e localidades em Coronel Fabriciano, que dependem da instalação de antena de telefonia móvel, como no Córrego Alto, Pedra Linda, Amaro Lanari, Pomar, Caladinho do Meio, Caladinho de Cima, Contente, Recanto Verde e região rural.
O executivo da Oi, Marcos Borges, prometeu analisar todos os casos e enviar ao parlamentar uma resposta no prazo de 15 dias, incluindo um retorno sobre o problema do Distrito Industrial. Sobre as panes ocorridas, ele explicou que o consumidor pode pedir ressarcimento através do número *144 usando o próprio aparelho celular ou 1057 no telefone fixa. Reclamações também podem ser feitas pelo fixo no número 10331.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário