sábado, 7 de setembro de 2013

Viva o 7 de Setembro! Viva a Independência do Brasil!

Junho de 2013 vai ficar pra história. A juventude brasileira e os trabalhadores foram às ruas por melhorias em saúde, educação, transporte público, segurança, moradia, entre outros, antigas reivindicações da classe trabalhadora e dos movimentos sociais. Pautas as quais sempre lutamos, pelas quais sempre estivemos nas ruas. Temas que o Brasil viu melhorar nos últimos anos. Mas que ainda não é suficiente. Seguramente, este é o momento certo para conquistar os avanços necessários para que tenhamos, realmente, um País mais justo e igualitário, com valorização da classe trabalhadora e com melhor distribuição de renda. Precisamos continuar juntos, mobilizados, para termos um Brasil melhor. A luta não pode parar, pois toso sonhamos com um Brasil com desenvolvimento, valorização do trabalho, distribuição de renda e justiça social. Em Minas Gerais, o povo tem sofrido com a redução de investimentos públicos estaduais na saúde e na educação. Temos a conta de energia mais cara do País. O Governo reprime trabalhadores, processa sindicatos que denunciam a realidade e criminaliza os movimentos sociais. Neste 7 de setembro, devemos lembrar dos 50 anos do “Massacre de Ipatinga” quando os trabalhadores da Usiminas, então pertencente à Fabriciano, lutavam por melhores condições de trabalho; lembrar dos 50 anos de assassinato do vereador Geraldo Inácio, do Melo Viana, que lutava por transporte coletivo mais barato e de melhor qualidade. Devemos; enfim, lembrar das lutas diárias na vida dos trabalhadores e exigir que a dignidade da pessoa humana - um princípio constitucional - seja respeitada e garantida. Temos que lutar ainda pelo fim da impunidade e pela redução da criminalidade em nossa região, que tem exterminado nossos jovens, em sua maioria pobres e negros. Lembrar, todos, que as transformações sociais dependem da nossa união, da mobilização e da organização dos trabalhadores. O Brasil está preparado para colocar em prática um profundo processo de reformas, para alterar a lógica atual e consolidar o processo de mudanças econômicas e sociais, com a redução das desigualdades e promoção da Justiça. Vamos juntos, por um Brasil melhor! Viva o 7 de Setembro! Viva a Independência do Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário