sábado, 24 de agosto de 2013

Presidente Marcos da Luz se reúne na Câmara com representantes da ASBT

Colaborador da Associação, Roberto de Almeida receberá Moção de Aplauso do Legislativo fabricianense
Roberto Morais e Selma Caldeira foram recebidos pelo Presidente Marcos da Luz em seu gabinete
O Presidente da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano (CMCF), vereador Marcos da Luz (PT), recebeu na tarde dessa sexta-feira (23), em seu gabinete, a visita da fundadora e diretora executiva da Associação Solidariedade Brasil Togo (ASBT), Selma Dias Caldeira, e do colaborador da entidade, Roberto Morais de Almeida, para quem entregou Moção de Aplauso da CMCF, por iniciativa do Chefe do Legislativo fabricianense, em razão de sua atuação para que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), do Sistema da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), chegasse à cidade.
Fundada no município em 2001, a ASBT atualmente trabalha com quatro cursos gratuitos de aprendizagem profissional: Projeto Cidade da Solda, Costura Industrial, Computação e Processos Administrativos. “Considero que o grande presente da Associação Solidariedade Brasil Togo para Fabriciano foi ter conseguido trazer o Senai. Me sinto bastante lisonjeado por ter participado desse processo e também pela homenagem. Guardarei esse reconhecimento da Câmara com muito carinho”, frisou Roberto Morais.
O Projeto Cidade da Solda de Coronel Fabriciano é o segundo de Minas Gerais e o terceiro em funcionamento no Brasil. “Inicialmente, a ideia de trazer, por exemplo, o Projeto Cidade da Solda para Fabriciano objetivou tirar pessoas de situação de risco social, contemplando-as com a realização de cursos profissionalizantes para que pudessem sair desse aprendizado já como profissionais, diplomados pelo Senai, o que vem ocorrendo desde a nossa primeira turma, em 2007. Sem contar que já temos ex-alunos que ocuparam e ocupam profissionalmente funções até de encarregados e supervisores em várias cidades do Estado e de fora de Minas Gerais”, destacou o colaborador da Associação Solidariedade Brasil Togo, que ainda lembrou que “o Projeto Cidade da Solda ancorou a vinda dos outros três cursos para Fabriciano”.
Selma Caldeira informou que a ASBT terá atendido mais de 700 alunos até o final do ano. “Em 2005, com a entrada do Roberto (Morais) como nosso colaborador, passamos a trabalhar a profissionalização de jovens carentes, a partir de 16 anos, e adultos. Até 2010, os nossos projetos iniciais funcionavam apenas como sendo da Associação Solidariedade Brasil Togo. De lá para cá, diante do crescimento da demanda, fizemos, com grande participação do Roberto Morais, um convênio com o Senai, que já era nosso parceiro, e também com a Prefeitura de Fabriciano, resultando no Senai da cidade, chamado de Centro de Treinamento Profissional Selma Dias Caldeira, que funciona nas instalações da ASBT, no bairro Santa Helena”, explicou a fundadora da Associação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário