segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Nova exposição chega à Galeria Permanente de Artes da Câmara

Espaço recebe trabalho do fotojornalista Wôlmer Ezequiel, que apresenta Um Olhar Jornalístico Sobre o Cotidiano
Wôlmer Ezequiel apresenta fotos que retratam o cotidiano do Vale do Aço nos últimos 15 anos
Idealizada este ano pelo Presidente da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano (CMCF), vereador Marcos da Luz (PT), a Galeria Permanente de Artes (GPA) do Legislativo recebeu nessa segunda-feira (12) a exposição fotográfica “Um Olhar Jornalístico Sobre o Cotidiano”, do fotojornalista Wôlmer Ezequiel. Pensada há pouco mais de um ano pelo autor e sua produtora, Marilélia Rocha, a mostra apresenta 20 imagens que retratam o dia-dia da Região Metropolitana do Vale do Aço.
“A exposição já circulou por vários locais em Ipatinga. Diante da nossa intenção em levá-la para outras cidades, o Presidente Marcos da Luz, quando ainda não era Chefe do Legislativo, me falou do seu interesse em trazer a apresentação para Fabriciano. Surgiu então essa oportunidade, e ele, agora como Presidente da Câmara, me fez o convite e a gente trouxe ‘Um Olhar Jornalístico Sobre o Cotidiano’ para o plenário daCMCF, o que nos deixa bastante satisfeitos”, comentou Wôlmer Ezequiel.
Inicialmente, a mostra ficará exposta na Casa Legislativa por 40 dias, no entanto, o fotojornalista autor da exposição não descarta a possibilidade de prorrogar o tempo de exibição no plenário. “Dependendo de uma aceitação popular maior do que a esperada e também do planejamento da Câmara, essa previsão inicial de 40 dias poderá, sim, ser prorrogada”, ratificou.

Espaço recebe trabalho do fotojornalista Wôlmer Ezequiel, que apresenta Um Olhar Jornalístico Sobre o Cotidiano

A Galeria é aberta ao público durante o horário de funcionamento daCMCF, de segunda à sexta, de 12h30 às 18h, na Rua Dr. Querubino, nº 173, Centro. Em visita à exposição nessa segunda, o vereador Beto Cavaleiro (PPL) elogiou o trabalho fotográfico apresentado e a iniciativa do Presidente Marcos da Luz. “O trabalho é bonito, com várias fotos da região. Fiquei impressionado e tenho certeza que vai chamar a atenção de muita gente que passar pelo plenário da Câmara. O Presidente Marcos da Luz foi muito feliz quando pensou na criação dessa Galeria”, enfatizou.
O artista
Inicialmente, exposição ficará no plenário da CMCF durante 40 dias
Nascido em Ipatinga, Wôlmer Ezequiel trabalha no jornal Diário do Aço desde 1988. Em 1994, formou-se como repórter fotográfico. Primeira mostra individual de sua carreira, “Um Olhar Jornalístico Sobre o Cotidiano” reúne imagens do Vale do Aço colhidas pelo artista nos últimos 15 anos. “Acho muito legal essa ideia do Presidente Marcos da Luz em transformar parte do espaço do plenário da Câmara de Fabriciano em galeria de artes. Agradeço pelo reconhecimento e desejo que venham mais artistas expor seus trabalhos aqui na GPA”, destacou Wôlmer Ezequiel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário