A Câmara Municipal de Coronel Fabriciano aprovou nesta terça-feira (13), em Reunião Ordinária, o Requerimento nº 35/2010, de autoria do vereador Marcos da Luz (PT), através do qual solicita à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) informações sobre a situação de regularidade, instrumento de convênio e responsabilidades pela manutenção e conservação do Centro Social Urbano (CSU), localizado no bairro Floresta, em Coronel Fabriciano.
Segundo o vereador, o CSU foi construído pelo Governo do Estado, na década de 80, tendo ficado sob a responsabilidade da extinga SETAS. No local funciona atualmente a sede da APAE e possui um Ginásio Poliesportivo. “A APAE, juntamente com a Associação de Moradores, Administração Municipal e comunidade local, pretende otimizar e oportunizar um melhor uso do espaço”, salienta.
“No entanto, as instituições dependem das informações solicitadas, para fins de identificar inclusive a posse do terreno, a responsabilidade das partes, o papel do Estado, etc. O local carece de investimentos e gostaríamos de saber também da possibilidade da Sedese em assegurar recursos necessários para a melhoria do espaço”, enfatiza Marcos da Luz.
Internet - Em outro Requerimento de nº 34/2010 o vereador cobra da Gerência de Infraestrutura da Oi a instalação dos serviços de internet nos bairros Córrego Alto e Pedra Linda, pedindo providências urgentes. “Tal serviço é de fundamental importância e necessidade para aquela comunidade. Temos ainda nas proximidades uma escola pública, que, além dos moradores, seria também muito beneficiada com o atendimento desta solicitação”, descreve.
Utilidade Pública - A partir da última reunião da Câmara quatro novas entidades foram reconhecidas com o título de Utilidade Pública na cidade, por iniciativa do vereador Marcos da Luz. Foram aprovados os Projetos de Lei nº 1914/2010 (Grupo Espírita Vovô Pedro); nº 1.916/2010 (Rádio Comunitária Metrópoles); nº 1.919/2010 (Rotary Club Fabriciano Norte); nº 1.921/2010 (Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares do Vale do Aço).
quarta-feira, 14 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Te felicito por essa iniciativa, realmente necessita dos olhos voltados para CSU - Floresta, me lembro que nos anos 80 tinha varios cursos de desenvolmento social e economico, para as senhoras, inclusive a minha Sagrada Madre, Antoninha Magna de Souza, aprendeu o curso de Estetica de Cabelos Corte e penteados, e varias outras senhoras, voce pode passar pelo bairro Sao Domingos e encontrar coluna de familia devido essa aprendizagem, e para nos que na idade de 10 anos tinha curso de desenho e colorir para nao fica no ocio...
ResponderExcluirHoje Sr. Vereador Marcos da Luz, é necessario inserir mais entuasismo, sorriso e contato visual em menin@s, jovens e adulto para ocupar o seu tempo livre em formacao digital e conhecimento.
Felicidades e que Deus guarde vossa vida por muitos anos.
Adir Magno
@Admatooth