terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

REQUERIMENTO Nº 01/2010 - Moção de Louvor Guarda Mirim

REQUERIMENTO Nº 001/2010

O vereador que este subscreve, na forma regimental, ouvido o plenário, requer ao Sr. Presidente seja enviada Moção de Louvor aos Senhores Adenilson Daniel da Silva e José Salumão, respectivamente, Presidente e Diretor da Guarda Mirim Boina Verde Escola de Aprendiz de Coronel Fabriciano, no endereço à Rua Duque de Caxias, nº 71, Centro, Cep 35170-009, Coronel Fabriciano/MG, cumprimentando-os e parabenizando-os pela comemoração do 10º ano de fundação da entidade, completado no último dia 13 de dezembro de 2009.
Requer, ainda, que, da decisão do plenário, seja encaminhada cópia do presente Requerimento ao Sr. Nilson Lopes da Rocha, Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, no endereço à Rua Braúnas, nº 206, Floresta, Cep 35170-212, Coronel Fabriciano /MG, para conhecimento.

Sala das Reuniões, 01 de Janeiro de 2010.

Marcos da Luz Evangelista Lima Martins
Vereador PT

Justificativa:

A Guarda Mirim de Coronel Fabriciano foi fundada em 13/12/1999 pelo Sargento Paulo Teixeira, Rodrigo Araújo e Weber Cardoso dos Santos, com o valoroso apoio e contribuição do voluntário Nilson Lopes (atual presidente do Conselho Municipal de Assistência Social), que a presidiu por vários anos.
A entidade coordena em nosso Município um importante projeto de Assistência Social, no antendimento à crianças e adolescentes, promovendo a inclusão e a proteção social, sobretudo, daquelas em situação de risco e vulnerabilidade social. Há mais de oito anos administra com sucesso o sistema de estacionamento rotativo da cidade (Faixa Azul). Nesse período gerou mais de 180 empregos para adolescentes. Atualmente, 30 adolescentes estão trabalhando.
Ao completar seus 10 anos de fundação, entendemos ser mais do que justa esta singela homenagem, para desejar que a caminhada da Guarda Mirim continue por longos e longos anos, cada vez com maior sucesso e pleno êxito nesta difícil empreitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário