quinta-feira, 19 de março de 2009

SuperGuia pode trazer Amaro Lanari na seção Fabriciano

A Câmara Municipal de Coronel Fabriciano aprovou o Requerimento nº 31/2009, de autoria do vereador Marcos da Luz (PT), solicitando que o bairro Amaro Lanari seja inserido na seção de Coronel Fabriciano na próxima edição do SuperGuia 2009/2010 - lista telefônica que integra a Região Metropolitana do Vale do Aço.
Em sua justificativa, o vereador explica que a Oi/Telemar, que é a fornecedora dos dados do SuperGuia, autoriza a inclusão do Amaro Lanari na seção Fabriciano na lista telefônica, desde que seja manifestado o interesse por parte da empresa responsável pela edição. Por isso, o requerimento foi dirigido à Pontual Distribuidora de Jornais e Revistas, editora do SuperGuia.
Para Marcos da Luz, “nada mais justo esta correção, haja vista que o Amaro Lanari é um bairro pertencente à Fabriciano, cuja população usufrui de todos os serviços públicos e que pode e deve estar mais inserida no contexto de nossa cidade”.
Segundo ele, esta é uma forma de aproximar mais, interagindo melhor com aquela comunidade: “a própria questão geográfica, aspectos históricos, econômicos e culturais, fizeram com que o Amaro Lanari tivesse no passado um diálogo maior com Ipatinga”. “Entretanto, hoje, com a tarifa única entre os municípios, esperamos ver o bairro Amaro Lanari entre os outros de Fabriciano”, ressalta.
Ele acredita que esta mudança vai facilitar a consulta e a localização dos assinantes na lista telefônica. “A nossa intenção é valorizar todos os moradores do Amaro Lanari e fortalecer ainda mais o comércio e a prestação de serviços que ali se encontram, promovendo uma verdadeira integração”.
Apoio - O petista destaca que esta também é uma vontade manifestada pelo presidente da Associação Comunitária de Desenvolvimento do Bairro Amaro Lanari (Acodebal), Camilo do Amaral, que pediu apoio ao vereador para a concretização deste sonho, buscando fazer com que os nomes, endereços e telefones dos moradores do bairro Amaro Lanari sejam publicados na lista telefônica junto aos dos demais bairros de Fabriciano, ao invés de continuar em Ipatinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário