quinta-feira, 5 de abril de 2018
Banda Nossa Senhora Auxiliadora completa 75 anos
Por iniciativa do vereador Marcos da Luz (PT), a Câmara Municipal de Coronel Fabriciano outorgou “Moção de Aplausos” à Corporação Musical Nossa Senhora Auxiliadora de Coronel Fabriciano, pelas comemorações dos 75 anos de sua fundação, completados no último dia 06 de janeiro. A entrega da homenagem foi feita pelo autor ao atual presidente da entidade, Noraldo Rêgo Pereira (foto), na tarde ontem (quinta-5). O parlamentar também repassou ao dirigente o Certificado do Cadastro Geral de Convenentes (CAGEC) da Banda, com o status regular, comprovante da adimplência necessário para celebrar convênios do Governo do Estado.
Segundo Marcos da Luz, esta habilitação é necessária, visto que, com o apoio dele, a Corporação Musical Nossa Senhora Auxiliadora está participando do edital “Bandas de Minas”, da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), aguardando o resultado da seleção para assinatura de convênio e o recebimento de instrumentos musicais. Em 2012 foi o último ano que a banda recebeu estes instrumentos da SEC, também com o apoio do parlamentar.
História
A Corporação Nossa Senhora Auxiliadora, nossa Banda Municipal, foi fundada em 06 de janeiro de 1943, sendo incorporada ao patrimônio histórico e cultural da cidade. A Banda de Música tem entre os seus componentes o músico Clodomiro de Jesus, ex-vereador e ex-vice-prefeito do município, conhecido como “Miro da Banda”, o mais antigo e também o mais experiente da corporação. A regência está a cargo do maestro Walter Alves da Silva. Recentemente, a Banda perdeu um dos seus mais antigos membros, o músico Aloísio Letro (Sô Lu), sepultado em Antônio Dias, ao qual Marcos da Luz também prestou homenagens póstumas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário