Dr. Marcos Vinicius é um prefeito que pouco vai à Prefeitura e não se relaciona com o povo da nossa cidade.
Seu secretariado é formado, em sua maioria, por pessoas de fora, que não conhecem a história de Fabriciano e não convivem com os fabricianenses. Do primeiro escalão, apenas três eram de Fabriciano: o Secretário de Saúde, o Secretário de Esporte e o Procurador Geral.
O Secretário de Saúde é genro do ex-prefeito Paulo Antunes, um político que merece todo nosso respeito pelo amor que sempre mostrou ter pelo nosso Município. O outro é o Secretário de Esporte, que comparece muito pouco em sua Secretaria. O terceiro era o Procurador Geral, Dr. Máurisson Magno de Morais, advogado competente, da direção do PSDB municipal, que foi advogado da campanha do atual prefeito e irmão maçom do Dr. Marcos Vinicius.
Dr. Máurisson é filho do saudoso Dr. José Maria de Morais, médico pioneiro da nossa cidade, que dedicou toda sua vida exercendo a medicina de maneira humana e um dos donos do Hospital Siderúrgica, que sempre priorizou o atendimento dos pacientes do SUS.
O Hospital Siderúrgica, na época administrado por Dr. José Maria de Morais, abriu suas portas para o Dr. Marcos Vinicius fazer estágio como estudante de medicina. Sem este estágio, ele não seria diplomado na Faculdade da Bolívia, onde fez o curso médico.
Agora, no dia 30/11/2017 o Dr. Máurisson foi exonerado pelo WhatsApp, conforme mensagem postada por ele em alguns grupos:
"Acabo de ser exonerado do meu cargo na Prefeitura, de uma forma covarde: por Whatsapp. Não retiro ou mudo qualquer palavra ou gesto realizado ao longo destes 11 meses. Sou honesto e isso vem de berço. Obrigado aos que confiaram em mim!".
Esta surpreendentemente exoneração nos levar a pensar que foi feita desta maneira covarde porque o prefeito foi pressionado por alguém, provavelmente um profissional da política que estava tendo os seus interesses particulares contrariados pela maneira honesta que Dr. Máurisson desempenhava sua função de Procurador Geral do Município.
Após esta decisão, mesmo com inúmeros advogados em Fabriciano, o prefeito procurou um advogado de fora para substituir o fabricianense Dr. Máurisson.
O tempo, provavelmente, vai nos mostrar quem está por trás das nomeações e exonerações da atual administração municipal.
Lamentavelmente, Fabriciano tem hoje um governo de péssima gestão, sem identidade com a cidade e agora, pela postagem do ex-Procurador Geral do Município, um governo covarde e de honestidade duvidosa.
Vereador Marcos da Luz (PT)
Nenhum comentário:
Postar um comentário