Em entrevista concedida à Rádio Itatiaia o vereador Marcos da Luz (PT) voltou a questionar a Administração Municipal quanto à paralisação dos sistemas tributário e de cadastro técnico do Município, que, em sua opinião, está trazendo enormes prejuízos aos contribuintes e à cidade como um todo.
"A contratação pela Prefeitura de uma empresa de software sem licitação, caríssima (R$ 800 mil), dirigida e contrária ao interesse público prejudica os cidadãos fabricianenses. Há quase um mês os contribuintes não conseguem fazer protocolo, emitir guia, pagar tributos, tirar alvará e obter CND ou qualquer outra certidão", enfatiza, informando que foi procurado por diversas pessoas que reclamaram da inércia da administração.
Segundo ele, em razão da troca dos sistemas, informações contábeis e da execução orçamentária também estão desatualizadas no Portal da Transparência, comprometendo o controle social. "Este é o verdadeiro 'caos administrativo', fruto da incapacidade de gestão e ineficiência administrativa, associado à possíveis interesses escusos da atual administração", denunciou o parlamentar.
Ao final, Marcos da Luz afirmou que o seu mandato estuda medidas políticas e jurídicas quanto à esta situação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário