Depois que o vereador Marcos da Luz (PT) contestou no início do mês a decisão da administração de Coronel Fabriciano em aderir à Ata de Registro de Preços nº 038/2017 da Prefeitura de Timóteo, ao custo total de R$ 1.081.767, para contratação de frota veicular, o governo municipal recuou e resolveu cancelar o procedimento, cujo expediente foi publicado na edição n° 640 do Diário Oficial, desta terça-feira (31).
No caso, o fornecedor contratado era a Sudeste Brasil Cooperativa de Transporte, de Belo Horizonte, que passaria a ser responsável pela terceirização do serviço de transporte também da Prefeitura de Fabriciano. Ao todo, estavam relacionados 120 veículos, incluindo dois “carros blindados” tipo sedan executivo, para atender o gabinete do prefeito.
“Através de nossa atuação diligente e fiscalizadora, conseguimos combater a iniciativa e levar a PMCF ao cancelamento da adesão, pois se tratava de um contrato vultoso, com um valor exorbitante de mais de R$ 1 milhão, substituindo praticamente toda a frota própria e acrescentando estes dois automóveis blindados, sem nenhuma justificativa”, enfatizou Marcos da Luz.
Concorrência
Para estimular a economia local, permitindo a participação dos microempreendedores e pequenos prestadores de serviço da cidade, o vereador defendeu a realização de “licitação às claras, de forma transparente e com a participação dos trabalhadores e empresas de nossa cidade”.
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