sábado, 11 de setembro de 2021

Fabriciano vai receber kit da Defesa Civil, incluindo uma caminhonete


O ex-vereador Marcos da Luz, que foi candidato a prefeito da cidade, obteve nesta semana informação repassada pelo deputado estadual Virgílio Guimarães (PT) dando conta que Coronel Fabriciano receberá o kit da Defesa Civil, por força do Acordo da Vale. 

De acordo com o deputado, o Acordo da Vale -, de reparação de danos causados pelo rompimento da barragem em Brumadinho - vai possibilitar, dentre outras ações, a aquisição de equipamentos para a estruturação das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil.

 

Em ofício enviado ao parlamentar na quinta-feira (9), o secretário de Estado de Governo, Igor Eto, informou o resultado final do Chamamento Público nº 01/2021, realizado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC), que visa o fornecimento dos kit’s para a estruturação das Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC).

 

“É importante salientar que o Chamamento Público nº 01/2021 está amparado na Resolução nº 64 GMG de junho de 2021, cujo objetivo é regular a distribuição dos recursos oriundos do Termo de Compromisso firmado com o Ministério Público do Estado de Minas Gerais, onde foram estabelecidos critérios técnicos para a realização da seleção dos municípios beneficiados”, ressalta o secretário.

 

Segundo divulgado, cada kit contém uma caminhonete 4x4, um notebook, cinco coletes reflexivos e uma trena digital e deverá ser entregue ao Município até outubro. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil entrará em contato com a Coordenadoria Municipal a fim de dar continuidade ao processo e agendar a entrega do kit.

 

“Seguimos na luta, acompanhando cada etapa do cumprimento do Acordo. Trata-se de recurso originado do Acordo da Vale pelo crime de Brumadinho”, registrou Guimarães, companheiro de legenda do ex-vereador fabricianense, Marcos da Luz, que disse esperar agora da Defesa Civil Municipal uma melhor assistência aos cidadãos, com ações de proteção, prevenção e redução dos riscos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário