sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Ministério Público investiga prefeito Bizarro por assédio moral contra os professores


O Ministério Público investiga o prefeito de Fabriciano, Dr. Marcos Vinícius Bizarro (PSDB), por assédio moral cometido contra os professores contratados da rede municipal de Educação.

A representação tramita na 1ª Promotoria de Justiça, na qual foram juntadas as publicações onde o prefeito constrange e ameaça demitir cerca de 400 servidores municipais da Educação. O prefeito Bizarro já foi oficialmente comunicado pelo Ministério Público da instauração da investigação.

 

As constantes ameaças de desemprego configuram assédio moral, conduta vedada pela legislação. Durante a transmissão de uma live, no dia 21 de abril, o prefeito também afirmou: “as professoras não querem voltar para o trabalho, querem ficar até o final do ano sem trabalhar”.

 

No período da transmissão da live, Bizarro tentava retomar as aulas nas escolas do Município, no que foi impedido por liminar concedida pela Justiça em ação proposta pela deputada Beatriz Cerqueira (PT), com apoio do SindUTE-MG.

 

Compromisso com os professores

 

O candidato a prefeito Marcos da Luz, da Coligação “Fabri Quer Fazer Mais e Melhor” (PT-PV-PSOL), gravou ontem (quinta-15), no Dia dos Professores, um vídeo no qual ele reafirma o seu compromisso com a valorização dos profissionais da Educação, o diálogo e respeito com a categoria.

 

“Nós vamos garantir os direitos dos trabalhadores e buscar ampliar os ganhos, através de um novo Plano de Carreira e da reestruturação do Estatuto do Magistério”, enfatizou.

 

Em um post nas mídias sociais, Marcos da Luz congratula os profissionais pelo seu dia: “Respeitar o Professor e priorizar o ensino é igual a transformar o Futuro. Parabéns aos heróis e heroínas da Educação”

Nenhum comentário:

Postar um comentário