sábado, 11 de março de 2017

Legislativo homenageia Irmã Nicole

Religiosa é fundadora da Casa da Partilha no Morro do Padre Rocha e coordena a Pastoral da Criança
            Em homenagem pela passagem do Dia Internacional da Mulher (quarta-8), durante sessão solene da Câmara Municipal, o vereador Marcos da Luz (PT) entregou placa de honra à Irmã Nicole Henner, coordenadora da Pastoral da Criança da paróquia Santo Antônio, Melo Viana.
Nascida na França, em 1947, Irmã Nicole fez seus primeiros Votos Religiosos na Congregação das Irmãs da Providência de Santo André de Peltre, de Metz (Lorena), em 1969, aos 22 anos de idade. Como professora, lecionou por durante 25 anos para turmas da 1ª a 5 ª serie), em cidades do Leste da França.
Sua chegada no Brasil, juntamente com as Irmãs Lorrane e Andréia, ocorreu em 25 de Janeiro de 1996. Tendo sido acolhidas em Coronel Fabriciano pela entidade Crianças do Mundo para atuar em um projeto de proximidade e auxílio às famílias, mulheres e crianças.
Sempre teve atuação em Pastorais Sociais, sobretudo na Ação Católica de Crianças (ACE) em meio popular. Em dezembro de 1996 fundou a Casa da Partilha ao pé do Morro Padre Rocha, no bairro São Domingos, preferia da cidade. Trata-se de um lugar de acolhida, escuta, orientação e partilha de saberes, competências, além de espaço para oficinas de costura, crochê, tricô, pintura sobre tecidos, bem como reforço escolar para crianças em dificuldade de aprendizagem
A partir de 2003 inicia uma nova etapa, assessorando Pastorais sociais, atuação em momentos de formação (Campanha da Fraternidade, Mês da Bíblia, Grito dos Excluídos), participação na implantação da Pastoral da Criança na Paróquia Santo Antônio, e apoio à criação do grupo de ginástica “Feliz Idade”, na comunidade do bairro São Geraldo.
Integra a equipe de organização da Caminhada da Paz em Fabriciano, participa ativamente da equipe de coordenação da Escola de Fé e Vida (leitura popular da Bíblia do CEBI) da Paróquia Santo Antônio, da Comissão Paroquial do Meio Ambiente e do COMAFIN (Comitê de Prevenção da Mortalidade Materna, Fetal e Infantil).
"Ao longo destes anos sempre busquei indicar para ser homenageada pelo Legislativo uma mulher envolvida nas lutas sociais, como é o caso da Irmã Nicole, extremamente engajada em diversas ações e movimentos, na construção de um mundo melhor. Desta forma, a homenagem transforma-se num reconhecimento, que valoriza e incentiva continuar a luta. Através dela, presto justas e merecidas homenagens à todas as mulheres de nossa cidade", concluiu Marcos da Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário