O vereador Marcos da Luz encaminhou esta semana expediente ao comandante do 58º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Wanderson Stenner Alves, solicitando reforço do efetivo de policiamento para garantir mais segurança nas ruas da cidade no período de compras de Natal.
Ele indagou ao comando da PM sobre o número de militares mobilizados para este mês de dezembro na cidade, bem como o detalhamento das estratégias de segurança a serem implantadas neste período para mitigar a violência e a sensação de insegurança, o que afasta os consumidores das lojas.
O vereador salientou que a iniciativa visa oferecer maior tranquilidade à população durante o período de compras, “porque nossa cidade é essencialmente comercial e há um aumento no fluxo de pessoas, o que exige atenção especial da Polícia Militar para coibir possíveis ações de criminosos”.
Ele defendeu maior proximidade dos órgãos de segurança pública com a comunidade, por meio de orientações, em conjunto com ações preventivas e de policiamento ostensivo. “Aproveitei, ainda, para sugerir a alocação nas ruas, neste período, dos policiais que atuam na área administrativa”, enfatizou.
Em resposta, o major Luciano Correia dos Reis, que está responsável pelo comando do 58º BPM, comunicou que já faz parte do planejamento institucional a realização da “Operação Natalina” e que há a possibilidade de utilizar o efetivo de 20 alunos do Curso de Formação de Soldados, em formação no 14º BPM-Ipatinga, se lhes for garantido o transporte diário.
Cópias de ambos os documentos foram encaminhadas ao presidente da Acicel-CDL, empresário Marco Túlio Lamounier.
Valeu vereador Marcos da Luz, realmente precisa.
ResponderExcluir