sexta-feira, 7 de março de 2014
Cidade perde mais um pioneiro
Faleceu e foi sepultado no meio desta semana (quarta-5) mais um pioneiro da cidade de Coronel Fabriciano, o Juiz de Paz aposentado José Teodoro da Silva (foto), conhecido como Compadre Teodoro, 93 anos.
José Teodoro foi nomeado Juiz de Paz em 03 de janeiro de 1975, por indicação do ex-vereador José Martins de Barros, o Nonô da Loteria, tendo exercido o ofício de forma voluntária ao longo de 36 anos. Natural de Antônio Dias, José Teodoro deixou 09 filhos e 14 netos. Residia no bairro São Geraldo, em Fabriciano, onde também foi comerciante e cambista de bilhetes lotéricos.
Em 2011 ele foi homenageado pelo vereador Marcos da Luz (PT) e o fotógrafo Carlos Roberto de Lima (Carlinhos do Foto). Na oportunidade, foi entregue pelo parlamentar um pôster com a foto tirada no último casamento celebrado por José Teodoro como Juiz de Paz no Cartório do distrito Melo Viana, no início daquele ano.
“Ele era amigo da minha família há mais de 50 anos. Cidadão humilde que dedicou uma vida ao trabalho da paz e da conciliação, fazendo história em nossa cidade”, disse o vereador Marcos da Luz. Já Carlinhos do Foto enfatizou que ambos trabalharam juntos em muitos casamentos, ele como fotógrafo e José Teodoro como Juiz de Paz.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário