segunda-feira, 14 de junho de 2010

Marcos da Luz homenagea empresários do ano


O vereador Marcos da Luz (PT), líder do Governo na Câmara Municipal de Coronel Fabriciano, apresentou ontem (segunda-14) em plenário, durante Reunião Ordinária, o Requerimento nº 105/2010, propondo Moções de Louvor aos empresários Sebastião Martins Cruz e Maria Rosário Soares Barros, por terem sido escolhidos como Empresário do Ano e Empresária Destaque 2010, respectivamente.
Em sua justificativa, o petista afirmou que “homenagear os dois empresários escolhidos pela Acicel/CDL é reconhecer neles a força da produção, que gera empregos e renda na cidade. Nós não temos grandes indústrias, mas temos grandes empreendedores. É o setor terciário, formado pelo comércio e prestação de serviços, que move a nossa economia, contribuindo substancialmente para o desenvolvimento local”, diz.
A professora Lalá Barros fundou em 1984 a antiga Escola Infantil “Canarinho Encantado”, hoje o reconhecido Ethos Instituto de Educação. Atua também no terceiro setor, desenvolvendo ações sociais em defesa da vida e da promoção da justiça.
Já Sebastião Martins, da Empresa de Transportes Martins, em sua opinião já merecia este prêmio há muito tempo, tendo sido agora escolhido Empresário do Ano como reconhecimento ao grande empreendimento que possui na cidade.
“Vale destacar que a escolha dos nomes é feita pela própria sociedade e por outros empresários, lojistas e pelo Conselho da Mulher Empreendedora. É uma motivação, um reconhecimento dos trabalhos, que também estimula os outros empreendedores”, enfatiza Marcos da Luz.
Segundo ele, como critérios para escolha, são observadas a participação ativa na comunidade, a responsabilidade, a representatividade no segmento de mercado onde atuam dentro da cidade e da região, a capacidade empreendedora e o destaque ao longo do ano.

Prorrogação do Concurso - O vereador Marcos da Luz também apresentou em plenário a Indicação nº 15/2010, solicitando do prefeito Chico Simões (PT) a prorrogação por mais dois anos da validade do Concurso Público para preenchimento de cargos vagos da Prefeitura Municipal de Coronel Fabriciano, conforme previsto na Constituição Federal e na Lei Orgânica do Município.
“Mister se faz tal medida, tendo em vista que existe um rol de candidados aprovados no Concurso Público realizado pela Prefeitura em 2008 que ainda aguardam a investidura nos seus respectivos cargos e que, dessa maneira, com a prorrogação o Poder Executivo poderá continuar as convocações e posses dos novos servidores, observadas a necessidade e a conveniência da Administração Municipal”, justificou.
O concurso foi realizado em 2008, através do Edital nº 01/2008, e homologado em julho daquele ano pelo Decreto nº 2.817/2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário