sexta-feira, 16 de abril de 2010

Marcos da Luz participa de ato pró-Patrus Governador

O vereador Marcos da Luz (PT) participa na próxima segunda-feira (19) da plenária dos apoiadores e dos dirigentes dos Movimentos Sociais pró-Patrus Governador. O encontro será no auditório do CREA, próximo à Assembléia Legislativa. As prévias no PT-MG para a escolha do candidato ao Governo de Minas estão marcadas para o dia 2 de maio.
Para o vereador, a decisão do ex-ministro Patrus Ananias de colocar seu nome para concorrer às eleições de outubro dá novo ânimo à militância petista. “A trajetória de Patrus Ananias o credencia a disputar qualquer cargo público no Brasil, mas nestas eleições, particularmente o governo de Minas Gerais”, ressalta.
Advogado, Patrus foi vereador, relator da Lei Orgânica, prefeito de BH, deputado federal mais votado da história de Minas, ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Essa caminhada político-institucional está alicerçada na sua atuação na Igreja e nos Movimentos Sociais.
Na opinião de Marcos da Luz, a passagem de Patrus pelo governo Lula consolidou a Assistência Social como Direito. “O estabelecimento de políticas públicas inclusivas, como o Bolsa Família, a implantação do SUAS - Sistema Único de Assistência Social - e a política de Segurança Alimentar conformam um novo paradigma de atenção do Estado com os mais pobres e excluídos socialmente”, diz.
Conforme o vereador, Patrus cumpriu a missão do presidente Lula, que lançou o Programa Fome Zero: “as políticas adotadas no MDS, de maneira ética e transparente, fortaleceram o pacto federativo e envolveram a população e os movimentos sociais em todo o Brasil. Hoje o Ministério é um dos mais importantes do país, colocando as políticas sociais no centro das políticas de Estado”, salienta.
“Agora Patrus parte para outra caminhada no seu compromisso com os mais pobres. O PT de Minas não pode perder esta chance de ter um candidato ao governo que orgulha todos os homens e mulheres de bem do nosso Estado. E que pode fazer por Minas o que Lula vem fazendo pelo Brasil”, concluiu.

Rádio Comunitária - O vereador Marcos da Luz (PT), líder do Governo na Câmara Municipal de Coronel Fabriciano, infomou ontem que recebeu nova correspondência do Ministério das Comunicações dando conta da prorrogação do prazo de inscrição para entidades interessadas em abrir e manter rádios comunitárias.
As associações e fundações comunitárias sem fins lucrativos deverão apresentar documentação de instrução até o dia 05 de maio. O aviso de prorrogação que foi publicado no Diário Oficial engloba as cidades de Fabriciano e Ipatinga, contempladas com uma rádio comunitária cada uma.
Segundo o coordenador de Serviços de Radiodifusão Comunitária do Ministério das Comunicações, Gleucione Alves Teixeira Júnior, o órgão tomou essa medida atendendo pedidos de entidades que alegaram dificuldades, devido às chuvas, para conseguir a documentação necessária.
É cobrada uma taxa de cadastramento no valor de R$ 20,00, cujo pagamento pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil mediante o preenchimento da Guia de Recolhimento da União, tendo como favorecida a Coordenação Geral de Recursos Logísticos do Ministério das Comunicações (CGRL/MC).
Os procedimentos para as inscrições podem ser feitos conforme formulários no portal do Ministério das Comunicações na internet: www.mc.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário