quarta-feira, 31 de março de 2010

Requerimento exige explicações da OI sobre "apagões" na telefonia celular


O plenário da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano aprovou na noite da última terça-feira (30) o Requerimento nº 51/2010, de autoria do vereador Marcos da Luz (PT), cobrando informações técnicas da operadora Oi sobre os motivos dos constantes “apagões” nos serviços de telefonia celular e internet Velox dos usuários da cidade e região, conforme amplamente divulgado no mês de março.
No requerimento, o petista pede providências urgentes para se evitar novas ocorrências e maiores prejuízos aos consumidores. Através do documento, ele informou que também estão sendo acionados a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o Procon Estadual e a Codecon do município, para que intercedam no caso em benefício dos consumidores.
Em sua justificativa, Marcos da Luz enfatizou que contantemente tem ocorrido panes nos serviços de telefonia celular da Oi e internet Velox, também da operadora Oi. “Vários usuários têm ficado sem conexão, o que gera transtornos e reclamações”, diz. “Os serviços de telefonia móvel ficam mudos e as perdas sofridas com a interrupção dos serviços são irreparáveis. Neste mês a Internet Velox tem ficado frequentemente fora do ar ou caindo toda hora”, completa o vereador.
“A Oi nos deve explicações dos constantes apagões e esta instabilidade no fornecimento dos serviços de voz e comunicação de dados para clientes. A comunidade está desamparada. A população e os comerciantes têm prejuízos”, ressalta Marcos da Luz.
Segundo ele, o requerimento tem o objetivo de envolver o Poder Legislativo no debate do problema, “no cumprimento do nosso papel, exercendo as prerrogativas legais e intervindo no caso, na defesa do interesse coletivo, solicitando informações técnicas e exigindo providências urgentes, além de acionar os órgãos de defesa do consumidor para resguardar o direito da comunidade”, concluiu.

Dia do Contabilista

Também foi aprovado na última reunião ordinária da Câmara de Coronel Fabriciano o Projeto de Lei nº 1.905/2010, de autoria do vereador Marcos da Luz (PT), que institui na cidade o “Dia do Contabilista”, a ser comemorado no dia 25 de abril de cada ano.
“Desde 2005 a nossa Administração Municipal, em parceria com a Delegacia Seccional do CRCMG, tem realizado atividades para marcar a passagem da data no município, reconhecendo e valorizando a classe, através de debates sobre a importância do contabilista no desenvolvimento econômico e social da cidade”, salienta o vereador.
De acordo com ele, é através do trabalho do contabilista que o município garante receitas, como, por exemplo, mediante o preenchimento correto do VAF - que gera o ICMS -, com o ISS Eletrônico, além da captação de recursos para FIA, “assegurando investimentos nas políticas públicas, sobretudo, nos programas sociais”.
“Como uma forma de homenagem e respeito, o dia 25 de abril será agora instituído oficialmente como o “Dia do Contabilista” em Coronel Fabriciano, lembrando a honrosa classe dos contabilistas que atuam em nossa cidade”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário