
O prefeito Chico Simões e o vereador Marcos da Luz, do PT, participam neste sábado (6), em Belo Horizonte, de uma plenária estadual do Movimento Coerência Petista. Na pauta, balanço do PED (Processo de Eleição Direta) e perspectivas da corrente partidária para as eleições 2010.
“Vamos discutir a nossa intervenção no diretório estadual e demais instâncias petistas, a participação no 4º Congresso do PT e fazer uma análise da tática eleitoral que defendemos para as candidaturas majoritárias e chapa proporcional”, ressalta Marcos da Luz.
O 4º Congresso Nacional do PT será realizado no período de 18 a 21 de fevereiro, em Brasília, e contará com participação de cerca de 1.350 delegados eleitos durante o PED 2009 em todo o país.
No quadro estadual, o vereador petista enfatiza o que o chama de “fracasso da política de aproximação” de grupos do PT da capital com o PSDB do governador Aécio Neves, “na busca de um ‘atalho’ para chegar ao Palácio da Liberdade”.
Ele defende o nome do ministro Patrus Ananias (do Desenvolvimento Social) como a melhor alternativa petista para o processo em Minas, mas não descarta a possibilidade da candidatura a governador do vice-presidente José Alencar para unificar a base do governo Lula no Estado.
“O José Alencar terá papel ativo na elaboração da tática mineira e na coordenação da base, dando sustentação fundamental à candidatura de Dilma Rousseff”, garante. Na última quinta-feira (4) o prefeito Chico Simões reuniu-se com o vice-presidente em Brasília, discutindo os rumos da sucessão mineira.
30 Anos - Simões e Marcos da Luz participarão da cerimônia de posse da nova Executiva do PT/MG, segunda-feira (8), na Serraria Souza Pinto em BH. Durante o evento, o vice-presidente José Alencar será agraciado com o título “filiado honorário” do Partido dos Trabalhadores.
O vereador Marcos da Luz informou também que planeja organizar um seminário com militantes e apoiadores ainda neste mês, a fim de comemorar os 30 anos de fundação do PT, a ser completados no próximo dia 10, consolidar o projeto político e preparar a participação do mandato nas eleições 2010.


Nenhum comentário:
Postar um comentário