quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Esporte: Câmara homenageia atleta fabricianense


A Câmara Municipal de Coronel Fabriciano aprovou anteontem (terça-23), em Reunião Ordinária, o Projeto de Resolução n° 386/2010, de autoria do vereador Marcos da Luz (PT), que concede Diploma do Mérito Desportivo ao atleta fabricianense Rudney Dias Nogueira (foto), 5º colocado na Copa Brasil de Marcha Atlética, realizada no último final de semana em Santa Catarina.

Segundo Marcos da luz, o jovem Rudney Dias Nogueira, atleta da Usipa e morador do bairro Universitário, em Fabriciano, “por diversas vezes tem representado com maestria e brilhantismo o nosso município e região em competições oficiais de Atletismo, na modalidade Marcha Atlética”.
Já tendo conquistado vários troféus no país e no exterior (Venezuela e El Salvador), nos últimos quatro anos, Rudney (20 anos) é o atual recordista estadual de Marcha Atlética em sua categoria juvenil. E uma das grandes esperanças na Marcha Atlética para a Olimpíada Rio-2016.
Para o vereador, é mais do que justa esta singela homenagem da Câmara Municipal, como reconhecimento por sua destacada performance no cenário nacional e internacional. A entrega do Diploma será feita em Sessão Especial do Legislativo, em data a ser fixada posteriormente.
Copa Brasil - Rudney Dias competiu no último domingo, dia 21, em Santa Catarina, na Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética, percorrendo 20 km, em 1h49min20s. Ele viajou com apoio da Prefeitura Municipal, a partir da emenda do vereador petista que garante auxílio financeiro a pessoas físicas para competições fora do município, na forma da Lei.

Reunião Extraordinária - Os vereadores de Coronel Fabriciano reúnem-se extraordinariamente nesta quinta-feira (25), às 18 horas, para discutir e votar os projetos de Lei que garantem subvenção social às creches e entidades assistenciais da cidade. Os PL’s 1.896, 1.897 e 1.898/2010, de autoria do Executivo Municipal, prevêem, juntos, o repasse total de R$ 463.915,08 no ano.
Segundo o vereador Marcos da Luz, são estas entidades da rede sócio-assistencial que contribuem para a melhoria das condições de vida das crianças e idosos carentes, dependendo de recursos financeiros do município para a efetiva prestação dos serviços assistenciais.
Marcos da Luz informou que está estudando junto ao governo municipal uma proposta de criação da Lei de Parceria, como já existe em Belo Horizonte, que estabelece a relação convenial entre o poder público e as entidades beneficentes, para garantir a continuidade das subvenções anualmente.
A Banda de Música Nossa Senhora Auxiliadora e a Liga de Desportos de Coronel Fabriciano (Lidecel) também serão contempladas com o repasse de contribuições, a fim de manter a tradição cultural e do futebol amador na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário